O que é o verdadeiro sucesso
Aos vinte e poucos anos, ela já era uma cantora muito famosa e rica. Poucas pessoas alcançam tanta fama e sucesso financeiro tão cedo na vida. Mas então as coisas começaram a dar errado. Depois de dois casamentos fracassados, teve de ser internada em clínicas de reabilitação para alcoólicos e dependentes químicos. Sua vida começou a desmoronar.
INFELIZMENTE, a história dessa jovem está longe de ser um caso isolado; fatos trágicos sobre celebridades estão sempre nos noticiários. Mesmo no mundo dos negócios, que é menos liberal, as pessoas que aparentam ser bem-sucedidas geralmente têm uma vida conturbada. Um jornal comentou o seguinte a respeito de grandes nomes do mundo financeiro de Nova York: “[O] empenho para bater recordes de lucros está arruinando carreiras e famílias, e aumentando a freguesia dos traficantes de drogas . . . Ao passo que alguns banqueiros da Wall Street se sentem invencíveis por receberem bônus astronômicos, outros ficam emocionalmente arrasados por causa da pressão que sofrem para obter melhores resultados, e alguns acabam no fundo do poço.”

Será que a causa desses problemas é a busca mal-orientada de felicidade e sucesso? É verdade que precisamos de certa medida de segurança financeira. Mas será que ser bem-sucedido depende de acumular riquezas? Pesquisas indicam o contrário. Por exemplo, um estudo na China mostrou que, num período recente em que a renda média aumentou 250%, as pessoas na verdade ficaram menos satisfeitas com a vida.
Assim, o que determina o verdadeiro sucesso de alguém não deve ser sua carreira, o valor de sua casa, carro ou relógio. Deve ser algo mais significativo, que reflita o que a pessoa é como um todo, incluindo os princípios pelos quais vive e seu objetivo na vida. Por exemplo, uma pessoa pode ser inteligente e poderosa, mas, ao mesmo tempo, ser um fracasso em sentido moral e carecer de amor e de verdadeiros amigos. Outra talvez tenha fama e fortuna, mas ao olhar para trás se pergunta: ‘Para que tudo isso? Que significado tem minha vida?’
Então, parece razoável concluir que pessoas realmente bem-sucedidas são guiadas por princípios sólidos e não levam uma vida vazia. Conseqüentemente, têm paz interior, auto-estima e o respeito de outros. Têm também um objetivo altruísta na vida, tornando-a assim significativa e satisfatória.
UM CONCEITO DISTORCIDO DO SUCESSO
  Segundo pesquisadores da área médica, cada vez mais jovens atletas fazem uso de drogas perigosas para melhorar seu desempenho e se sobressair nos esportes. O site do jornal Education Update noticiou: “Numa pesquisa recente, perguntou-se a estudantes universitários: ‘Se você soubesse que só conseguiria entrar numa equipe ou ganhar uma competição se tomasse esteróides, mas que em cinco anos ficaria doente, tomaria assim mesmo?’ Quase todos disseram que sim. Mesmo quando a pergunta foi mudada para ‘se você soubesse que morreria em cinco anos’, 65% ainda disseram que sim.”
PARA MIM, SUCESSO É DEITAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR TRANQUILO !
Esse post foi publicado em LIDERANÇA, OBSERVANDO O MUNDO. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s