É você qual solitária e melancólica ave?

ELE não ganharia um concurso de beleza para aves – seja pelas cores, seja pela elegância de estilo. Tenho visto os de cor parda na Flórida, EUA, mergulhando para pegar peixes como se fossem stukas alemães da Segunda Guerra Mundial. No Chile eles são brancos, com asas e corpo negros. Eles descansavam numa postura melancólica nas rochas do Pacífico, em Valparaíso – provavelmente fazendo a digestão.
Pode chegar a pesar 15 quilos, e atingir mais de 1,5 metro de comprimento e uma envergadura de 3 metros. É uma das maiores aves que existem. Em terra ele é deselegante, e desajeitado; vê-lo voar, com aparente mínimo esforço, é um prazer. Ao se alimentar, é capaz de recolher mais de 10 litros de água junto com peixes! De quem se trata? Do pelicano.
Podem-se encontrar pelicanos em lagos e rios, e ao longo do litoral em muitas partes do mundo. Seu longo bico e enorme bolsa são projetados com perfeição para seu estilo especializado de pescar. Ele se precipita na água, enche sua bolsa com água e peixes. Daí, rapidamente drena a água e, engolindo, lá se vão os petiscos.
Os pelicanos são mencionados várias vezes por causa da preferência dessa ave por lugares solitários ou desolados. “Quando o pelicano está saciado de alimento, freqüentemente voa para um lugar solitário onde assume uma postura melancólica, com a cabeça abaixada nos ombros. Assim, se você estiver às vezes solitário e melancólico, lembre-se de que é possível que também se pareça ao pelicano!
Esse post foi publicado em LIDERANÇA, MOTIVAÇÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s