OS ESPERTALHÕES


VAMOS FALAR AGORA DE UM PONTO TRISTE NAS EMPRESAS:
OS ESPERTALHÕES
 A diretoria chama os colaboradores e diz: Gente, hoje vamos fazer uma faxina geral.
Daí, o João pega uma vassoura, e se esconde atrás da vassoura,… Enquanto os outros estão lá, suando a camisa, ele esta ali, passando a vassoura e fingindo que está trabalhando.
Ilustração dos burros de cargas:
Andavam, por uma estrada, dois burros. O primeiro estava com o lombo carregado de sacos de sal, enquanto o outro levava enormes sacos de algodão. ‘Oh, meu amigo’, suplicava o primeiro, ‘poderias fazer o favor de dividir alguns de teus fardos de algodão, para aliviar-me o peso da minha carga?’ ‘De jeito nenhum, cada um recebeu a carga que lhe convinha’. ‘Mas este sol está me matando e não sei se vou agüentar’. ‘O problema é teu, a carga é tua’. Depois de longa caminhada, chegaram a um riacho que não tinha ponte e foram forçados a passar por dentro da água. O primeiro burro, carregando o sal, atravessou tranqüilo e saiu facilmente da água, e até mais leve, pois o sal dos fardos havia dissolvido na água. Porém o segundo burro não conseguia nem mesmo sair da água, pois o algodão encharcou-se, o burro afundou, e o burro móorreu!
           
Isso ilustra que muitas pessoas se escondem atrás do modo fácil.
Mostra-nos o egoísmo e a falta de solidariedade, e deixa-nos a lição de que, mais cedo ou mais tarde, a vida nos cobra pelos nossos atos. 
Se um dia, houver um corte de funcionários na empresa, quem você acha que vai pra fora?

Esse post foi publicado em COMPORTAMENTO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário