"A COISA MAIS LINDA DO MUNDO"

Um pintor chegou a um limite de sua carreira e parecia que já havia pintado tudo. Certo dia, porém, pensou em pintar a coisa mais linda do mundo, mas não sabia o que era. Pegou seus pincéis, sua tela, despediu-se de sua família e seguiu caminho.
Chegando a certo vilarejo ele viu uma noiva. Ele perguntou a ela: O que em sua opinião é a coisa mais linda do mundo? Ela respondeu: O AMOR.
Ele pensou: Eu não posso pintar o amor! Seguiu então adiante.
Depois de muito andar, encontrou um homem idoso e lhe fez a mesma pergunta. Sua resposta foi: A coisa mais linda do mundo é a ESPERANÇA. Ele mais uma vez se viu impossibilitado de pintar a esperança e seguiu caminho. Andou muitos quilômetros até que por fim encontrou um cavaleiro. Fez-lhe então a pergunta ao que o cavaleiro respondeu: A PAZ é a coisa mais linda do mundo.
Parecia impossível pintar a paz. Ele voltou para sua casa um tanto frustrado.
Quando ia chegando, depois de muitos dias, avistou sua família correndo em sua direção e lhe dando um terno abraço, com muito carinho. Ele pode sentir o quanto a sua família o amava. Ele se lembrou então do que a noiva disse: O AMOR.
Ouvi-os dizer-lhe o quanto sentiram sua falta, mas que tinham a certeza de que o veriam voltar. O pintor se lembrou, então da ESPERANÇA de que o homem idoso lhe havia falado. Sentou-se e comeu uma lauta refeição com sua família. Podia ao final disso, vê-los unidos, sentados perante a mesa, e teve uma sensação maravilhosa que o fez se lembrar do que o cavaleiro considerava a coisa mais linda do mundo: A PAZ.
Imediatamente, ele apanhou sua tela e seus pincéis e passou a pintar a sua família, todos unidos. Ao final de sua pintura, passou a escrever na tela o título de sua obra: “A COISA MAIS LINDA DO MUNDO”

 Você dá prioridade a sua família? Você pode perder tudo, mas por favor,  nunca perca sua família!

Esse post foi publicado em MOTIVAÇÃO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para "A COISA MAIS LINDA DO MUNDO"

  1. Anonymous disse:

    LINDA ESTÓRIA ! MUITAS VEZES A FELICIDADE ESTÁ TÃO PERTO DA GENTE E NEM NOS DAMOS CONTA!ABRAÇO!CEZAR JUNQUEIA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s